De outubro a dezembro, sessões da Câmara serão realizadas no Colégio Cruz e Souza

por Imprensa publicado 03/10/2019 11h20, última modificação 03/10/2019 11h20
Auditório da escola receberá reunião dos parlamentares enquanto prédio da Câmara estiver em reforma

Enquanto o prédio da Câmara de Vereadores de Tijucas estiver sob reforma, as sessões ordinárias do Poder Legislativo Municipal serão realizadas no auditório do Colégio Cruz e Souza. A previsão é de que os encontros aconteçam no local nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2019. Assim, as pessoas que quiserem acompanhar presencialmente as reuniões devem se dirigir ao endereço da escola, localizada à Praça Sebastião Caboto, 90, Centro.

O calendário de sessões para o mês de outubro já foi definido. Conforme Regimento Interno da Câmara, ao todo serão realizadas seis reuniões, nas segundas e quintas-feiras, com início às 20h. Neste mês, as reuniões acontecem nas seguintes datas:

10/10/2019 - Quinta-feira -  1ª Sessão Ordinária de Outubro
14/10/2019 - Segunda-feira - 2ª Sessão Ordinária de Outubro
17/10/2019 - Quinta-feira - 3ª Sessão Ordinária de Outubro
21/10/2019 - Segunda-feira - 4ª Sessão Ordinária de Outubro
24/10/2019 - Quinta-feira - 5ª Sessão Ordinária de Outubro
31/10/2019 - Quinta-feira - 6ª Sessão Ordinária de Outubro

As reuniões ordinárias são compostas por cinco partes: pequeno expediente, com a leitura e aprovação da ata; pequeno expediente (leitura das correspondências recebidas); grande expediente, com o pronunciamento dos vereadores; prolongamento do grande expediente, quando são votadas indicações e requerimentos; ordem do dia, com a apreciação de projetos de lei; e explicação pessoal.

Excepcionalmente, nos próximos três meses as sessões da Câmara de Vereadores serão transmitidas ao vivo apenas pela emissora de rádio Transamérica Hits - 91,3 FM. Os áudios das reuniões serão disponibilizados no Youtube e no Facebook no dia posterior à sessão. As pautas das sessões continuam sendo divulgadas pelo Sistema de Apoio a Processo Legislativo (SAPL) do Poder Poder Legislativo.

Como funciona uma sessão?