Aprovado em segundo turno projeto que proíbe entrada de agenciadores de modelos em escolas municipais

por Imprensa publicado 30/04/2020 09h40, última modificação 30/04/2020 09h42
Proposta segue agora para análise do Prefeito, que poderá vetar ou sancionar o projeto

Foto: Daria Shevtsova

Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 68/2019, de autoria da vereadora Fernanda Melo Bayer (MDB), que proíbe representantes ou atores de agências de modelo de ingressar em ambientes escolares para recrutar ou cadastrar possíveis clientes.Com a aprovação em segundo turno no dia 27 de abril, a proposta segue agora para análise do Prefeito, que poderá vetar ou sancionar o projeto.

De acordo com a autora da proposta, o projeto visa reservar o ambiente escolar exclusivamente para atividades educacionais, resguardando as crianças e suas famílias de expectativas exageradas e ilusórias sobre a carreira de modelo. Em discurso durante o primeiro turno de votação, a parlamentar lembrou que casos negativos já aconteceram no Município. "Tivemos a divulgação por parte de uma agência de modelos, que inclusive usou o anfiteatro, e dias depois teve a prisão do seu diretor decretada por envolvimento em vários crimes", comentou.

Notícia relacionada: Projeto proíbe entrada de agenciadores de modelos em escolas do Município

Projeto na íntegra