Benefícios aos pescadores é assunto na Câmara de Tijucas

por Imprensa publicado 19/03/2018 17h10, última modificação 19/03/2018 17h13
Vereadores propuseram incentivo financeiro a pescadores artesanais, solicitando inclusão da “Festa do Pescador” no calendário oficial do Município

Conceder incentivos à associação de pescadores artesanais, construir um atracadouro no bairro Praça e incluir a “Festa do Pescador” no calendário oficial do Município, essas foram algumas das propostas aprovadas pelos vereadores de Tijucas na noite da última quinta-feira (15). Sugeridas durante a 3ª Sessão Ordinária do mês de março, as indicações foram encaminhadas à Prefeitura, que analisará a possibilidade de implementação das ações.

De acordo com o vereador Esaú Bayer (MDB), a construção de um novo atracadouro para os barcos é medida necessária para o trabalho com a pesca. A sugestão do parlamentar é que a obra seja feita na Rua Geraldino Martins Reis. Segundo ele, muitos trapiches estão com as madeiras quebradas, dificultando o descarregamento dos peixes. “Os pescadores estão pedindo por isso há bastante tempo”, afirmou.

Em conjunto, os vereadores Esaú Bayer (MDB) e Elói Pedro Geraldo (MDB) solicitaram maior atenção da Prefeitura em relação à Festa do Pescador – comemoração que era realizada no bairro Praça, mas que, segundo eles, deixou de ser realizada por falta de incentivos. “É preciso que o Poder Executivo conceda um pequeno incentivo para promover a festa. Lembro que os pescadores elaboravam pratos típicos, a associação angariava recursos e muitas pessoas eram beneficiadas”, relembra Geraldo.

Para o vereador Esaú, uma forma de incentivar a comunidade seria incluindo a “Festa do Pescador” no calendário oficial do Município. “Hoje não há nada no Município que homenageie os pescadores”, afirmou.

Indicação nº 48/2018
Indicação nº 89/2018