Câmara concede Moção de Louvor ao Padre David Antônio Coelho

por Imprensa publicado 27/07/2021 09h44, última modificação 27/07/2021 09h44
Sacerdote completou 40 anos de trajetória na Igreja Católica no dia 14 de julho de 2021

Em nome da Câmara Municipal de Tijucas, o vereador Rudnei de Amorim (PSD) entregou uma Moção de Louvor ao Padre David Antônio Coelho por seus 40 anos de dedicação à vida religiosa junto à Igreja Católica, completados no dia 14 de julho deste ano. A homenagem foi entregue em mãos ao sacerdote no dia 24 de julho.

David Antônio Coelho nasceu em 31 de maio de 1951 na cidade de São José, estado de Santa Catarina. Em 14 de dezembro de 1980 foi ordenado diácono e em 14 de julho de 1981 a presbítero. Atualmente, é Cura da Catedral Metropolitana e Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Florianópolis. Sua passagem por Tijucas durou nove anos, de 1996 a 2005, sendo um grande incentivador da Festa do Divino Espírito Santo.

O vereador Rudnei de Amorim comentou sobre a homenagem nas redes sociais. “Padre David atuou em Tijucas por muitos anos e nossa comunidade preserva um grande carinho por ele. Por isso a nossa felicidade de poder prestar esta homenagem. Muito obrigado por sua dedicação à igreja e parabéns pela bela trajetória, Padre David!”, disse o parlamentar.

A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Tijucas em dia 15 de julho, durante a terceira sessão ordinária do mês. A proposta de condecoração partiu do próprio vereador Rudnei de Amorim, por meio do Requerimento nº 102/2021.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas
Foto: Divulgação no perfil do vereador Rudnei de Amorim.