Câmara faz primeira sessão virtual e aprova dois projetos de lei

por Imprensa publicado 29/04/2020 09h42, última modificação 29/04/2020 09h42
Após suspensão das atividades pelo COVID-19, Câmara retoma atividades e faz primeira sessão de abril

A Câmara de Vereadores de Tijucas teve sua primeira sessão remota na última segunda-feira (27). Essa foi a primeira vez na história do Município que os parlamentares realizaram uma sessão virtual com o uso de tecnologias de comunicação e informação para discutir e votar matérias legislativas. Menor e mais rápida que as sessões presenciais, a reunião durou cerca de 35 minutos e foi composta apenas pelo Pequeno Expediente (leitura de correspondências recebidas) e pela Ordem do dia (análise de projetos de lei). Tudo foi transmitido em tempo real pela internet e pelo rádio.

Em frente aos computadores e celulares, os vereadores votaram dois projetos de lei, ambos aprovados por unanimidade pelos parlamentares presentes. O primeiro deles (PL 68/2019), de autoria da vereadora Fernanda Mela Bayer (MDB), proíbe que representantes ou atores de agências de modelo ingressem nos ambientes de escolas públicas municipais para recrutar ou cadastrar possíveis clientes.

O segundo projeto (PL 05/2020), de autoria do vereador Fabiano Morfelle (PDT), busca incentivar a doação de alimentos por parte de restaurantes, padarias e mercados a entidades públicas ou privadas de assistência social. Ao criar regras específicas para a doação de alimentos, a proposta estabelece os deveres de doadores e receptores, reduzindo riscos e estimulando a boa ação (leia mais).

Vídeo da transmissão

Adicionar Comentário