Câmara participa de reunião na ACIT/CDL que pede retomada de atividades no Município

por Imprensa publicado 01/04/2020 12h05, última modificação 01/04/2020 15h02

Foto: ACIT/CDL TIjucas

O Presidente da Câmara Municipal de Tijucas, vereador Vilson Natálio Silvino (PP), participou na manhã de terça-feira (31) de uma reunião com representantes da ACIT/CDL Tijucas. No encontro, representantes da classe empresarial solicitaram ao Município que adote medidas restritivas mais brandas do que as decretadas pelo Estado, como forma de apoio às empresas locais.

De acordo com a assessoria de imprensa da ACIT/CDL, o objetivo da reunião foi demonstrar aos representantes do Poder Público a preocupação da classe empresarial em relação às restrições impostas pelo governo estadual às atividades econômicas como forma de combate à pandemia do novo coronavírus.

A principal reivindicação feita ao Prefeito foi que o Município autorize a reabertura do comércio local, com atendimento a um número limitado de clientes nos estabelecimentos, seguindo seriamente as recomendações de proteção à saúde dos trabalhadores e clientes. Entre as outras medidas, a classe empresarial pede a postergação da cobrança de algumas taxas e impostos, além da suspensão ou prorrogação de protocolos administrativos junto à Prefeitura.

Diante do compromisso do Prefeito em buscar alternativas para atender às demandas, o Poder Legislativo se mostrou solidário e disposto a colaborar com medidas que auxiliem na retomada das atividades. Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores, o momento exige união de esforços para que Município e classe empresarial consigam enfrentar a situação da melhor maneira possível.

O parlamentar também disse que a retomada da economia é importante, mas que deve ser feita levando em consideração a segurança e a saúde de todos os envolvidos. Caso seja necessária a votação de novos projetos de lei que tragam mais equilíbrio à situação, o Poder Legislativo está pronto para colaborar.

*Matéria com informações da ACIT/CDL

Adicionar Comentário