Câmara homenageia policiais que salvaram vida de bebê

por Imprensa publicado 05/05/2022 21h12, última modificação 05/05/2022 21h12
Recém-nascido se afogou com leite materno mas foi salvo graças a ação rápida dos PMs

Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas homenagearam dois policiais militares, os soldados André e Calonico, que em ato heroico conseguiram salvar a vida de um bebê que havia se afogado com leite materno. A homenagem partiu do vereador Rudnei de Amorim (PSD) por meio do Requerimento nº 62/2022, sendo aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares no dia 05 de maio, durante sessão ordinária do Legislativo Tijuquense.

No dia 27 de abril a Polícia Militar foi acionada por telefone para atender a uma ocorrência. No telefone estava a mãe de um bebê com 18 dias de vida, que desesperada pediu ajuda à polícia após perceber que o recém-nascido não estava mais respirando. Em uma ação rápida, os soldados chegaram na residência da família e, após iniciar algumas manobras, conseguiram fazer com que o menino expelisse o líquido pela boca e voltasse a respirar.

O fato foi amplamente noticiado pela mídia local, que enalteceu o trabalho dos agentes. Pensando em valorizar os soldados pelo excelente serviço prestado à comunidade, bem como valorizar a guarnição da PM, o vereador Rudnei de Amorim (PSD) requereu que fosse entregue a cada soldado uma Moção de Louvor.

Por Rafael Spricigo
Jornalista | Câmara Municipal de Tijucas