Câmara retoma atendimento e sessões voltam a acontecer no dia 3 de fevereiro

por Imprensa publicado 11/01/2022 11h30, última modificação 11/01/2022 11h33
Vereadores decidem formação das comissões na primeira reunião do ano

A Câmara de Vereadores de Tijucas está com expediente desde o dia 3 de janeiro para atender a população. O horário de funcionamento do Poder Legislativo é de segunda a sexta, das 7h às 13h. Caso prefira, o cidadão também pode entrar em contato pelo telefone (48) 3263-0921 ou pelos e-mails institucionais (clique para ver). 

Já as sessões ordinárias voltam a acontecer somente no dia 3 de fevereiro, por força do Regimento Interno. Segundo a norma, os vereadores devem se reunir de forma ordinária no período de 1 de fevereiro a 15 de dezembro. As reuniões acontecem nas segundas ou quintas-feiras de cada semana, totalizando seis reuniões por mês. 

Na primeira sessão de fevereiro, os vereadores devem decidir quais serão os novos membros das comissões técnicas da Câmara. Atualmente o Poder Legislativo é composto por cinco comissões, sendo a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) uma das mais importantes. Cada comissão é composta por três vereadores. 

São duas as possibilidades para constituir as comissões: com acordo das lideranças e sem acordo. No primeiro caso, caso os líderes estejam de acordo quanto aos nomes que farão parte de cada comissão, caberá ao Presidente da Câmara simplesmente designar os membros. No entanto, caso os vereadores não cheguem a um consenso, a escolha será feita por meio de votação nominal. 

Para acompanhar esses e outros eventos, acesse a página da Câmara de Vereadores de Tijucas em www.tijucas.sc.gov.br e as redes sociais, onde as sessões são transmitidas ao vivo (https://www.facebook.com/camaratijucasoficial) .