Câmara retorna trabalho em horário normal nesta quarta (22), mas com pessoal reduzido

por Imprensa publicado 23/04/2020 08h45, última modificação 23/04/2020 08h47
Atendimento ao público continua reduzido às demandas essenciais, preferencialmente por meio remoto

A partir dessa quarta-feira (22), o expediente da Câmara de Vereadores de Tijucas passa a acontecer normalmente, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, mas com revezamento de servidores e equipe reduzida. A informação de que o Poder Legislativo retornaria gradualmente suas atividades foi divulgada no início da semana passada, no dia 13 de abril.

Mesmo com o retorno das atividades, o atendimento ao público externo continua reduzido às demandas que não puderem ser resolvidas através de meios não presenciais. Caso seja necessário realizar atendimento presencial, o cidadão deverá entrar em contato e agendar atendimento individualizado pelo telefone (48) 99903-7254 ou e-mail (gabinete@camaratijucas.sc.gov.br).

As sessões ordinárias presenciais também continuam suspensas. Apesar de ter liberado a volta abertura regulada de shoppings, igrejas e academias, o Governo de Santa Catarina não autorizou de forma específica o retorno de reuniões. Para dar continuidade às sessões, os vereadores estão analisando um modelo de sessão remota.

Em relação aos servidores do Poder Legislativo, quase todos já voltaram ao trabalho presencial. A exceção fica por conta de assessores parlamentares (que cumprem regime de revezamento) e de servidores afastados por estarem enquadrados no grupo de risco do novo coronavírus. A opção pela escala de alguns servidores levou em consideração o espaço necessário para que todos possam trabalhar a uma distância segura. Nesses dois casos, os trabalhos estão sendo realizados via home office.

Internamente, a orientação é que todas as pessoas que acessarem o prédio da Câmara de Vereadores façam uso de máscara, higienizem as mãos com álcool em gel 70% e adotem outras medidas antissépticas necessárias para evitar o contágio do vírus. Todas as áreas estão sendo mantidas ventiladas, evitando-se aglomerações.

Adicionar Comentário