Com apoio de vereador, Rua Maria da Glória, em Areias, será pavimentada

por Imprensa publicado 01/09/2021 10h50, última modificação 03/09/2021 08h48
Promessa do Prefeito é que via seja pavimentada até final de dezembro de 2021

Poeira e lama são problemas constantes para quem vive próximo a uma estrada de terra. Nos dias de sol, a passagem de veículos movimenta o solo e carrega partículas de poeira para dentro das casas. Já quando chove, pedestres e carros precisam enfrentar o barro para fazer sua travessia.

Cansados dessa situação, os moradores da Rua Maria da Glória procuraram o vereador Rudnei de Amorim (PSD) com um abaixo-assinado. Para dar eco ao pedido dos cidadãos, o parlamentar encaminhou uma indicação ao Poder Executivo e articulou uma reunião entre o Prefeito Elói Mariano Rocha e os moradores daquela comunidade.

O encontro aconteceu na última quarta-feira, dia 25 de agosto. Na ocasião, o Prefeito Elói Mariano Rocha esteve com os moradores e prometeu que, assim que forem finalizadas outras obras previstas no cronograma da Prefeitura, o pedido dos moradores será atendido. A previsão é de que a rua esteja pavimentada até dezembro deste ano. A Rua Treze de Maio, que dá acesso à via, já possui calçamento.

Durante a sessão do dia 23 de agosto, o vereador Rudnei de Amorim (PSD) comentou sobre o pedido e contou que foram quase 70 assinaturas solicitando a pavimentação. “É uma reivindicação das pessoas daquela rua, que tem lama e poeira, e quem tem rua de areia em frente de casa sabe o tamanho da dificuldade. Fiz essa indicação porque já estamos correndo atrás de emendas, e assim que elas chegarem poderemos direcionar as verbas para essa obra”, disse o parlamentar.

No início do ano o vereador Claudemir Correia (PSD) também encaminhou uma indicação ao chefe do Executivo com o mesmo pedido. À época, o parlamentar entrou em contato com os moradores da rua para explicar que havia uma vontade muito grande por parte do Prefeito em pavimentar aquela via, e que ela seria uma das primeiras no bairro Areias.

Vereador Rudnei de Amorim (PSD) e Prefeito Elói Mariano Rocha em reunião com os moradores da Rua Maria da Glória, no bairro Areias, no dia 25 de agosto de 2021.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas