Em primeira votação, vereadores aprovam projetos que dão nome a ruas de Tijucas

por Imprensa publicado 19/08/2019 10h37, última modificação 19/08/2019 10h37
Propostas abarcam bairro Praça, XV de Novembro e Campo Novo

Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram, em primeira votação, três projetos de leis que dão nome a ruas dos bairros Praça, XV de Novembro e Campo Novo. As propostas foram apreciadas durante a terceira sessão ordinária de agosto, realizada na última quinta-feira, dia 15.

Entre as propostas encontra-se o Projeto de Lei nº 25/2019, de autoria do vereador Esaú Bayer (MDB), que denomina de Antônio Porcíncula uma servidão localizada na rua Presidente Coutinho, no bairro Praça. De acordo com o parlamentar, “Antônio Boneco”, como era popularmente conhecido, foi proprietário das terras onde hoje está localizada a servidão. Trabalhar, ele foi servente nas terras de Augusto Bayer, Sérgio José Laus e Maria Gallotti, dos quais era afilhado.

O vereador Rudnei de Amorim (DEM) também apresentou o Projeto de Lei nº 27/2019, que denomina de Odilon Jeremias Cardoso uma servidão localizada no bairro XV de Novembro. De acordo com o parlamentar, a servidão receberá o nome de seu primeiro morador, que costumava plantar verduras e legumes no local, dividindo-as com seus vizinhos.

Por fim, uma rua no bairro Campo Novo também deve receber um nome a partir das próximas semanas. Denominada de Rua José Saramento de Souza Júnior. Autor do Projeto de Lei nº28/2019, o vereador Odirlei Resini explica que “essa rua é conhecida atualmente como Rua Honório, e fica à direita, antes de chegar ao parque Recanto das Águas”. De acordo com o parlamentar, a rua receberá o nome de um do primeiro fumicultor da comunidade.

Para virar lei, os projetos ainda precisam passar por uma segunda votação, com aprovação. Somente após este segundo turno é que os projetos serão encaminhados ao Prefeito para sanção e publicação no diário oficial do Município.