Em resposta a pedido Câmara, DITRAN instalará lombada na Rua 13 de Junho

por Imprensa publicado 30/07/2019 15h20, última modificação 30/07/2019 15h23
Placas de sinalização já estão no local e construção deve ser iniciada em breve

Em resposta ao Requerimento nº 108/2019, aprovado na Câmara de Vereadores, a Diretoria de Trânsito e Transportes de Tijucas (DITRAN) encaminhou ofício ao Poder Legislativo informando que irá construir uma ondulação transversal (lombada) nas proximidades da Lanchonete da Joice, na Rua 13 de Junho, no bairro Praça. A instalação visa reduzir a velocidade dos veículos que trafegam pela via e garantir a segurança dos pedestres.

O pedido que deu origem à instalação partiu do vereador Esaú Bayer, do MDB, por meio do Requerimento nº 108/2019. No documento, o parlamentar explica a necessidade de instalação da lombada e afirma que diversos acidentes estão acontecendo no local em razão da alta velocidade praticada pelos motoristas - superior à permitida para a via. Dando respaldo ao parlamentar, cerca de 50 moradores do bairro elaboraram um abaixo-assinado no qual solicitam a instalação da lombada.

De acordo com o Diretor do DITRAN, Renato Moacir Bento, após uma avaliação no local, os técnicos da entidade constataram a necessidade de instalação do redutor de velocidade. Ainda segundo sele, placas de sinalização já foram colocadas, e nos próximos dias a lombada será construída, respondendo assim à demanda popular.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara de Vereadores de Tijucas