Estudantes do Colégio Cruz e Souza visitam Câmara de Vereadores

por Imprensa publicado 15/05/2019 19h55, última modificação 16/05/2019 20h24
Alunos conheceram funções dos vereadores, do Poder Legislativo, e importância da participação cidadã na política

Nesta quarta-feira (15) a Câmara Municipal de Tijucas recebeu a visita de estudantes do segundo ano do Colégio Cruz e Souza, que vieram conhecer as atribuições do Poder Legislativo. A atividade faz parte da 17ª Semana Nacional de Museus, uma iniciativa anual do Instituto Brasileiro de Museus. Em Tijucas, o evento é organizado pelo servidor público, museólogo, Tiago Lessa Miranda.

Segundo ele, a visita à Câmara leva em consideração o tema da Semana Nacional de Museus. “A Câmara de Vereadores é o poder mais antigo e tradicional da cidade, instituído desde a criação do Município. Como neste ano a Semana de Museus tem por tema o futuro das tradições, incluímos a visita ao Legislativo como parte da atividade”, explicou Lessa.

Durante a visita, os estudantes conheceram alguns parlamentares, receberam informações sobre o funcionamento da Câmara Municipal, o funcionamento das sessões e as funções dos vereadores. Em uma visão ampla, os estudantes foram convidados a pensar sobre o papel do cidadão e sua participação na política.

Com atividade prática, os estudantes foram convidados a escrever uma indicação e um requerimento, colocando-se no papel de vereador. De maneira geral, eles apontaram melhorias para o Município e solicitaram respostas para problemas experimentados no seu dia a dia.

Como orientador, o professor de Geografia Sidney Marcelo Vieira conduziu os alunos. Além dele, participaram da atividade os vereadores Écio Hélio de Melo (PP), Fabiano Morfelle (PDT), Fernanda Melo Bayer (MDB), Maria Edésia da Silva Vargas (PT), Rudnei de Amorim (DEM), Vilson Natálio Silvino (PP).

visita_estudantes_camara_15.15.2019 (2).jpg visita_estudantes_camara_15.15.2019 (3).jpg visita_estudantes_camara_15.15.2019 (4).jpg

visita_estudantes_camara_15.15.2019 (5).jpg visita_estudantes_camara_15.15.2019 (6).jpg