Moradores de Terra Nova cobram reforma da ponte pênsil do bairro

por Imprensa publicado 20/06/2022 16h15, última modificação 20/06/2022 17h22
Pedido da comunidade foi transformado em indicação e encaminhado ao Poder Executivo pelos vereadores

O vereador Maurício Poli, do PSB, solicitou ao Prefeito de Tijucas que analise a possibilidade de recuperar a ponte pênsil no bairro Terra Nova. O pedido foi formalizado por meio da Indicação nº 120/2022, encaminhada ao Poder Executivo. De acordo com o parlamentar, diversos moradores da comunidade o procuraram para pedir a manutenção da ponte. 

De acordo com o vereador Maurício Poli (PSB), a ponte pênsil de Terra Nova está ligada a própria histórica de Tijucas. “Ali é uma ponte quase que histórica dentro de Terra Nova, mas se encontra bem abandonada, e agora o que precisamos saber é se ela voltará a ser uma ponte com serventia ou não vai existir mais. Então, estou fazendo novamente esta indicação para que a ponte seja refeita, porque o pessoal cobra”, explicou o vereador. 

A reforma da ponte pênsil da comunidade de Terra Nova é uma reivindicação antiga da população. Segundo registros da Câmara de Vereadores de Tijucas, desde 2013 os moradores já reclamavam das condições do local, que, à época, apresentava problemas na madeira que perfaz o passeio. 

Segundo informações do vereador Ezequiel Amorim (PSD), a ponte chegou a ser reformada durante o primeiro mandato do Prefeito Elói Mariano Rocha (2017/2020), mas uma enchente há cerca de dois anos acabou destruindo a passagem novamente. “Essa é a segunda vez que essa ponte cai. No primeiro mandato do Prefeito Elói ela estava pendurada por apenas um dos cabos e foi completamente reformada, ficando um trabalho bonito. Agora veio esse aguaceiro e caiu novamente”, conta Ezequiel. 

Com o envio do pedido ao Poder Executivo, cabe agora ao Prefeito avaliar a viabilidade da reforma e decidir se atende ou não à solicitação da Câmara de Vereadores.

Por Rafael Spricigo
Jornalista | Câmara Municipal Tijucas