Mulheres recebem homenagem da Câmara de Vereadores

por Imprensa publicado 29/03/2019 18h35, última modificação 01/04/2019 16h01

A Câmara Municipal de Tijucas realizou na última quinta-feira (28) uma Sessão Especial em homenagem às mulheres que de alguma forma contribuíram com o desenvolvimento do Município. Ao todo, treze mulheres foram homenageadas, sendo que cada vereador pôde indicar uma agraciada. A cerimônia e entrega das honrarias aconteceu na Casa do Empresário – sede da ACIT/CDL. (Clique aqui e veja todas as fotos da cerimônia)

Além de receber uma Moção de Louvor, na qual a Câmara de Vereadores reconhece a importância das ações realizadas pela homenageada, todas as mulheres receberam orquídeas da variedade Cattleya Intermedia (flor símbolo do Município de Tijucas). As flores foram compradas com o dinheiro próprio dos parlamentares.

Representando todas as mulheres, a homenageada Lélia Regina Campos de Oliveira Ternes proferiu discurso agradecendo o reconhecimento e ressaltando a importância das mulheres no mundo atual. Do mesmo, em nome dos parlamentares, a vereadora Maria Edésia da Silva Vargas (PT) lembrou da força da mulher e de sua capacidade de lutar por melhores condições.

Presidente da Câmara de Tijucas, o vereador Vilson Natálio Silvino (PP) destacou que todos possuem uma mulher importante em sua vida, seja sua mãe, esposa, filha ou irmã. O Presidente também afirmou que as mulheres merecem ser homenageadas, porque "lutam cotidianamente, trabalham, estudam, conquistam seu espaço, mesmo com toda desigualdade e preconceito".

Confira abaixo a lista das homenageadas:

claudio e maria.JPG

Vereador Cláudio Tiago Izidoro e Maria Lúcia Gross de Jesus

ecio e ana.JPG

A homenageada Ana Maria Cirilo e o vereador Écio Hélio de Melo

elizabete e lelia.JPG A homenageada Lélia Regina Campos de Oliveira Ternes ao lado da vereadora Elizabete Mianes da Silva

eloi e vanderleia.JPG

Vanderléia Mariza Costa Darosci (esq.) ao lado do vereador Elói Pedro Geraldo

esau e anadir.JPG

Anadir Gianesini (homenageada à esq.) e vereador Esaú Bayer

fabiano e katia.JPG

Kátia Morfelle Camargo (esq.) e vereador Fabiano Morfelle