Município de Tijucas abre concurso para área da educação

por Imprensa publicado 24/10/2019 16h10, última modificação 24/10/2019 16h10
São diversos cargos e vagas, e inscrições poderão ser feitas entre o dia 21/10 e 20/11

Estão abertas as inscrições para o concurso público destinado a seleção de profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Tijucas. São diversos cargos e vagas, e as inscrições poderão ser feitas entre o dia 21/10 e 20/11. Para auxiliar os candidatos, a Câmara de Vereadores elaborou uma lista de respostas às principais perguntas feitas interessados em participar da prova. Para informações completas o candidato deverá acessar a página do certame, disponível em http://concursos.faepesul.org.br/hotsite/149-municipio-de-tijucas

Link para o Edital nº 01/2019: http://bit.ly/Edital012019Tijucas
Link para o Edital nº 02/2019: http://bit.ly/Edital022019Tijucas
Link direto para inscrição: http://bit.ly/inscrivase 

➡️PERGUNTAS FREQUENTES

Quais os cargos disponíveis?
- Coordenador pedagógico
- Educador físico
- Professor Auxiliar
- Professor de séries finais – Artes
- Professor de séries finais – Ensino religioso
- Professor de séries finais – Filosofia
- Professor de séries iniciais – Habilitação em Educação Física
- Psicólogo
- Psicopedagogo
- Terapeuta ocupacional
- Tradutor e Intérprete de LIBRAS
- Auxiliar de sala
- Auxiliar de serviços gerais
-Auxiliar de vida escolar (AVE)
- Merendeira
- Motorista III
- Recepcionista

Como fazer a inscrição?
Acesse o site http://concursos.faepesul.org.br/. Em “Editais em execução”, vá até a aba do Município de Tijucas e clique em “Inscreva-se”. Caso seja o primeiro acesso do candidato junto à FAPESUL, é necessário fazer o cadastro clicando em “Não possuo cadastro”.

Qual o valor das inscrições?
R$ 100,00 para nível superior.
R$ 80,00 para nível médio.

Quem tem direito à isenção da taxa de inscrição?
Serão aceitos pedidos de Isenção da Taxa de Inscrição para candidatos que comprovem os requisitos da Lei Municipal nº 2.696/2017 quais sejam: (a) Não possuir qualquer renda ou (b) receber até 1 (um) salário mínimo e meio bruto.

Para concessão do benefício os candidatos deverão seguir os seguintes procedimentos:
1º) Selecionar a opção de isenção da taxa de inscrição no momento da inscrição, dentro do período previsto pelo Edital;
2º) Encaminhar via upload (extensão .jpeg) diretamente na "Área do Candidato" os seguintes documentos:
a) Imagem legível do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou de documento de identidade oficial;
b) Cópia integral da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, se possuí-la;
c) Declaração firmada pelo próprio candidato afirmando que não é detentor de cargo público, sob as penas da lei;
d) Declaração de que não possui nenhuma outra fonte de renda, prestando compromisso de que a falsa declaração será punida nos termos da lei penal e administrativamente, nos termos do regulamento;
e) Sendo servidor público terá que apresentar holerite para comprovação que sua renda inferior a 1 (um) salário mínimo e meio bruto.

Estou tendo dificuldades, onde posso ser atendido pessoalmente?
No Posto de Atendimento ao candidato, localizado no seguinte endereço:
NAES de Tijucas
Rua José Manoel Reis, 100, Centro, Tijucas/SC
Telefone: (48) 3663-4797.
Horário: 09h30min às 17h30min, em dias úteis.