Parlamentares sugerem construção de lombadas nos bairros Praça, Joaia e Universitário

por Imprensa publicado 29/08/2018 17h18, última modificação 29/08/2018 17h18

Os vereadores Écio Hélio de Melo (PP) e Esaú Bayer (MDB) sugeriram ao Prefeito de Tijucas que sejam construídas lombadas nas Ruas Nova Brasília (bairro Praça); Avenida Carlos Humberto Ternes (bairro Joaia); e R. Ceará (bairro Universitário). As três propostas foram aprovadas e encaminhadas ao Poder Executivo para avaliação.

De acordo os parlamentares, a construção das lombadas tem por objetivo reduzir a velocidade dos carros que trafegam por essas ruas, trazendo mais segurança às pessoas e prevenindo acidentes.  Conforme relatos das comunidades locais, os carros excedem os limites de velocidade e geram insegurança aos moradores.

Especificamente à Av. Carlos Humberto Ternes, além da velocidade elevada, os motoristas precisam passar sobre a ciclovia para sair da via e adentar a Rua Hercílio Feller, causando perigo de atropelando de ciclistas. Na opinião dos vereadores, com a construção das lombadas, esse risco seria reduzido.

Indicação nº 340/2018 | Indicação nº 341/2018 | Indicação nº 342/2018