Resumo da 2ª Sessão de Outubro de 2019

por Imprensa publicado 17/10/2019 20h50, última modificação 18/10/2019 09h12
Vereadores aprovaram um projeto de resolução e um projeto de lei durante a reunião

1. PROJETOS APROVADOS
Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram durante a segunda sessão de outubro o Projeto de Resolução nº 21/2019. A proposta cria o Balcão da Cidadania no âmbito da Câmara de Vereadores. De acordo com o texto aprovado, o projeto tem por objetivo auxiliar a população por meio da prestação de informações que garantam o pleno exercício da cidadania; auxiliar na elaboração de currículos de trabalho; receber documentos pessoais perdidos e devolver a seus titulares; realizar boletins de ocorrência online para pessoas que não tenham acesso à internet; e realizar agendamento de antedimentos junto a órgãos públicos que disponham desse serviço online.

Os parlamentares também aprovaram durante a reunião o Projeto de Lei nº 40/2019, que altera a Lei nº 2567/2015. Com a mudança, a Câmara de Vereadores fica autorizada a celebrar convênios para oferta de estágio a estudantes do ensino superior, ensino médio e ensino fundamental na modalidade jovens e adultos.

2. INDICAÇÕES
Nenhuma indicação foi votada nesta sessão.

3. REQUERIMENTOS
Por meio do Requerimento nº 161/2019, a vereadora Maria Edésia da Silva (PT) pediu que seja confeccionada Moção de Louvor à professora Azi de Amorim por seus relevantes serviços prestados à educação no Município. A ideia é que a docente seja homenageada durante a sessão especial em homenagem ao Dia do Professor, que será realizada no dia 31 de outubro.

Por meio do Requerimento nº 173/2019, o vereador Rudnei de Amorim (DEM) pediu que seja encaminhada Moção de Aplausos à contadora Taíze de Souza, em razão do Dia do Contador, comemorado no dia 22 de setembro.

4.ORADORES DO EXPEDIENTE
4.1. Vilson Natálio Silvino (PP)
4.2. Rudnei de Amorim (DEM)
4.3. Maria Edésia da Silva Vargas (PT)