Resumo da 3ª Sessão de Agosto de 2018

por Imprensa publicado 17/08/2018 18h35, última modificação 17/08/2018 18h40
Durante a sessão, os vereadores aprovaram sete indicações e um requerimento. Nenhum projeto de lei foi coloca em discussão e votação.

1. PROJETOS DE LEI
Sem projetos de lei na pauta.

2. INDICAÇÕES
2.1. Vereador Odirlei pede pavimentação para ruas do bairro Areias e Universitário
A Câmara Municipal de Tijucas aprovou, na última quinta-feira (16), três indicações de autoria do vereadores Odirlei Resini (MDB) que solicitam ao prefeito a pavimentação de ruas dos bairros Areias e Universitário.

As ruas contempladas nos pedidos foram: Rua Maria da Glória e Rua Aristide Machado, ambas no bairro Areias; e Rua João Alexandre da Silva, no bairro Universitário. Em relação à essa última via, o parlamentar também pediu que sejam instaladas placas de identificação.

Ao fundamentar as propostas. Resini explica que a pavimentação da rua é de suma importância para a comunidade, gerando melhor qualidade de vida e oportunizando melhor trafegabilidade de veículos e pedestres.

Indicação nº 325/2018 | Indicação nº 326/2018 | Indicação nº 237/2018

2.2. Vereador Esaú requer reforma do Ginásio de Esportes João Bayer Filho e da Praça Teixeira Casas
Com duas indicações aprovadas durante a terceira sessão de agosto da Câmara de Tijucas, o vereador Esaú Bayer (MDB) solicitou ao Prefeito que analise a possibilidade de efetuar a manutenção e reforma do Ginásio de Esportes João Bayer (Indicação nº 328/2018) e da Praça Maria Teixeira Casas (Indicação nº 330/2018).

De acordo com o relato do parlamentar, o ginásio localizado no Centro da cidade está em “péssimo estado para uso da comunidade, com chuveiros queimados, pisos quebrados, pintura externa e interna envelhecida, além de pareces com problemas de umidade”.

Em relação à praça, que fica no bairro Joaia, Esaú também encontrou problemas a serem solucionados. Segundo ele, o local possui “bancos, brinquedos do parque infantil e equipamentos da academia quebrados”.

Com a aprovação das duas indicações, as propostas seguem agora para análise do Prefeito de Tijucas, que avaliará a possibilidade de realizar as adequações.

2.3. Vereadora Déda requer instalação de placas e sinalização de trânsito
Instalar placas de sinalização de trânsito, indicando o acesso à BR 101 sentido Norte/Sul do Estado, essa foi a sugestão formulada pela vereadora Maria Edésia da Silva Vargas (PT) – a popular Déda – durante a terceira sessão de agosto da Câmara de Tijucas.

A proposta, apresentada sob a forma da Indicação nº 332/2018, foi aprovado por unanimidade e agora será enviada ao gabinete do Prefeito de Tijucas. De acordo com a vereadora, as placas indicativas são necessárias aos motoristas, e deveriam ser instaladas principalmente nas principais avenidas da cidade.

3. REQUERIMENTOS

Por meio do Requerimento nº 98/2018, o vereador Esaú Bayer solicitou que fosse despachada correspondência à Prefeitura solicitando informações sobre o ex-funcionário e atual vereador de Tijucas, Rudnei de Amorim. O requerimento pede (a) cópia da folha do ponto desde a data de admissão até a data de exoneração; (b) cópia das portarias de admissão, afastamentos e exoneração; (c) local onde o ex-funcionário trabalhava; (d) cópia de atestados médios, se apresentados; (e) qual secretaria ele era lotado.

4. GRANDE EXPEDIENTE
No Grande Expediente o Presidente concede a palavra aos vereadores inscritos em lista própria, que mediante tempo certo, tratam de assuntos de sua livre escolha.

4.1. Maria Edésia da Silva Vargas (PT)
 4.2. Vilson Natálio Silvino (PP)
 4.3. Rudnei de Amorim (DEM)
 4.4. Esaú Bayer (MDB)
 4.5. Elói Pedro Geraldo (MDB)

5. FOTOS DA SESSÃO
Confira aqui as fotos das sessões.

6. VÍDEO DA SESSÃO