Resumo da 3ª Sessão de fevereiro de 2019

por Imprensa publicado 12/02/2019 11h15, última modificação 13/02/2019 12h20
Com 12 vereadores presentes, a Câmara Municipal de Tijucas avaliou 12 matérias legislativas durante sua 3ª sessão ordinária do ano. No total, sete indicações e cinco requerimentos foram levados à votação em plenário, sendo todos aprovados.

1. INDICAÇÕES
1.1. Vereadores pedem construção de ponto de ônibus na Rua da Cachaça
Por meio das Indicações nº 10/2019 e nº 24/2019, os vereadores Fernando Fagundes (MDB) e Vilson Natálio Silvino (PP) solicitaram à Prefeitura que seja construído um abrigo coberto para os estudantes que utilizam o transporte coletivo. De acordo com os parlamentares, o atual ponto de ônibus está com a estrutura comprometida, de modo que os alunos não possuem um lugar seguro e coberto para esperar o ônibus.

1.2. Vereadora sugere melhorias para escolas
A vereadora Fernanda Melo Bayer, do MDB, teve três indicações aprovadas durante a terceira sessão ordinária da Câmara. Todas as matérias levadas à discussão procuram implementar melhorias para escolas do Município.

Entre os pedidos, a parlamentar solicitou a construção de uma sala de vídeo no Centro de Educação Infantil (CEI) Marcos Aurélio de Oliveira, no bairro Jardim Progresso; a reposição dos equipamentos eletrônicas na Escola de Ensino Fundamental (EEF) Prof. Ondina Maria Dias, no Centro; e a manutenção do CEI Silvia Telles, no Sul do Rio.

Indicações nºs 17/2019; 18/2019; 20/2019

1.3. Vereador Fernando Fagundes (MDB) cobra reconstrução de letreiro que identifica Tijucas
Com o objetivo de identificar a entrada de Tijucas, o vereador Fernanda Fagundes (MDB) sugeriu ao Prefeito que o letreiro com o nome o Município seja reconstruído à beira da rodovia. A sinalização foi destruída por completo no início deste ano, e até o momento nada foi colocado em seu lugar.

Segundo o parlamentar, a reconstrução do letreiro faz parte dos cuidados com a imagem do Município. “É a imagem da nossa cidade perante à comunidade e os visitantes, que passam todos os dias por ali”, explicou.

2. REQUERIMENTOS
Por meio do Requerimento nº 12/2019, a vereadora Fernanda Melo Bayer (MDB) requereu que seja encaminhada correspondência à Secretaria de Educação, solicitando informações acerca da Educação ou Educação inclusiva no Município. A parlamentar também solicitou informações, por meio do Requerimento nº 13/2018, sobre os cargos de Auxiliar de Sala e Auxiliar de Vida Escolar.

O vereador Écio Hélio de Melo (PP) requereu que seja entregue uma homenagem especial à Ana Maria Cirilo, em virtude de seus relevantes trabalhados prestados à Assistência Social, à proteção animal e ajuda espiritual que concede às pessoas. (Requerimento nº 15/2018)

Por fim, o vereador Esaú Bayer (MDB) solicitou informações sobre os processos seletivos simplificados nº 02/2016 e nº 01/2019, bem como sobre uma funcionária lotada na Secretaria Municipal de Educação (Requerimentos nº 16/2019 e 17/2019)

3. ORADORES

1 - Fernanda Melo Bayer