Resumo da 3ª Sessão de Maio de 2019

por Imprensa publicado 14/05/2019 17h18, última modificação 14/05/2019 17h18
Vereadores aprovaram dois projetos de lei, seis indicações e um requerimento

1. PROJETOS DE LEI

Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 2366/2019 (que anula e suplementa a dotação orçamentária da Prefeitura de Tijucas e do Fundo Municipal de Agricultura) e o Projeto de Lei Complementar nº 66/2019 (que altera o prazo para requerer as isenções previstas Código Tributário Municipal, referentes ao IPTU).

2. INDICAÇÕES
Indicação é a proposição escrita pela qual o Vereador sugere a outro Poder a adoção de providências, a realização de ato administrativo ou de gestão. São exemplos de indicações a sugestão de reforma de unidade hospitalar, a construção de creches ou mesmo a realização de concurso público. O objetivo central de uma indicação é apresentar a outro Poder um problema que deve ser resolvido ou uma situação que pode ser melhorada.

2.1. Da vereadora Fernanda Melo Bayer (MDB)

Com três indicações aprovadas durante a terceira sessão ordinária do mês de maio, a vereadora Fernanda Melo Bayer, do MDB, solicitou ao Prefeito de Tijucas que sejam edificados dois parques de diversão infantil, sendo um na área verde localizada na Rua Piauí, no bairro Universitário, e outro na Rua Marechal Deodoro, no Centro.

Nos pedidos encaminhados ao Chefe do Executivo, a parlamentar sugere que sejam instalados equipamentos de atividade física ao ar livre, para que a população obtenha espaços onde possam promover a melhoria de sua qualidade de vida. (conforme Indicação nº 85/2019 e Indicação nº 140/2019)

Além disso, Fernando também solicitou ao Prefeito que analise a possibilidade de pavimentar a Rua Estevão G. Faial, no bairro Universitário (Indicação nº 83/2019). Segundo a vereadora, a rua possui extensão de aproximadamente 600 metros, fazendo com que a obra de pavimentação seja de baixo custo, mas de grande benefício aos moradores e ao embelezamento da cidade.

2.2. Do vereador Elói Pedro Geraldo (MDB)

O vereador Elói Pedro Geraldo, do MDB, solicitou ao Prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha, que analise a possibilidade de asfaltar a Rua Geral de Morretes, às margens da BR-101. A solicitação foi aprovada durante a terceira sessão de maio na Câmara de Vereadores, e segue agora para análise do Poder Executivo.

Segundo o parlamentar, a pavimentação asfáltica do trecho que compreende a rua geral, bem como como a estrada que leva ao cemitério da comunidade, é uma promessa de campanha do atual Prefeito, e tem sido reivindicada com frequência pela comunidade de Morretes (Indicação nº 165/2019). Além desse o pedido, o vereador solicitou que seja providenciada a revitalização da praça Maria Teixeira Casas, no bairro Joaia (Indicação nº 169/2019).

2.3. Do vereador Fernando Fagundes (MDB)

Levando em consideração o risco de desabamento do antigo Cine Teatro de Tijucas, o vereador Fernando Fagundes (MDB), solicitou que sejam providenciadas medidas de segurança nas proximidades do prédio. O pedido foi realizado através da Indicação nº 181/2019, aprovada por unanimidade no última dia 13 de maio, e segue agora para análise do Prefeito.

3. REQUERIMENTOS

Por meio do Requerimento nº 84/2019, a vereadora Fernanda Melo Bayer (MDB) requereu que seja encaminhado pedido de informação, ao INSS, ao Prefeito Municipal e à Secretaria de Administração e Finanças, a fim de que informem sobre a regularidade do pagamento dos impostos destinados ao INSS, assim como a relação de débitos existentes, tendo como devedor o Município de Tijucas.

4. ORADORES DO EXPEDIENTE

4.1. Elizabete Mianes da Silva (PSD)
4.2. Rudnei de Amorim (DEM)
4.3. Fernando Fagundes (MDB)
4.4. Oscar Lopes (MDB)
4.5. Fernanda Melo Bayer (MDB)

5. VÍDEO DA SESSÃO

Nacier Abdala.
Nacier Abdala. disse:
14/05/2019 18h47
A vereadora Elizabete Miames da Siva, num momento de seu discurso, usa de um a palavra ridícula diria até pejorativa para uma sessão do Poder legislativo Municipal (teta). Mas deve estar com amnesia, teta ela ela pegou nas custa do MDB. Só se elegeu contando com os eleitores desse partido, mamou tanto que chegou a se afogar e agora traiu os seus eleitores passando para o outro lado. Esses que hoje são situação foram os que a perseguiram quando ela estava na ativa no magistério municipal. Inclusive o prefeito atual, era um dos carrascos que ajudou a humilha-la transferindo-a para comer poera abordo de um fusca velho para o bairro Pernambuco. Agora vem com um discurso antigo com as mesma palavras apenas mudou o campo e a trave mas mascará é a mesma. Traidora dos seu eleitores, mudou a camisa depois de secar a teta até vomitar o que pode. Levar um a surra e ter que beijar o cabo do chicote é não ter vergonha na cara.
Nacier Abdala.
Nacier Abdala. disse:
14/05/2019 19h28
Rudinei será que você desconhece que o papel do vereador é fiscalizar ? Então já que o amigo falou tanto em seu discurso em obras, obras então aproveita e dê uma olhadinha nas pessoas que em 2018 receberam passes para estudar no período diurno na Univali. Meu filho não teve direito nos 50% no valor do transporte. Mas tenho certeza que o vice prefeito a vereadora Deda e a prima do prefeito chefe de gabinete receberam. Isso é corrupção. Então om amigo deveria saber. O meu filho não pode mas os apadrinhados pode ?
Comentários foram desativados.