Resumo da 4ª Sessão Ordinária de Junho de 2018

por Imprensa publicado 22/06/2018 14h55, última modificação 22/06/2018 15h17
Quatro indicações e um requerimento foram aprovados na sessão do dia 21 de junho

1. PROJETOS DE LEI
Nenhum projeto de lei foi levado à discussão e votação nesta sessão.

2. INDICAÇÕES
2.1.  Câmara pede continuação de pavimentações e manutenção de ruas
Com quatro indicações aprovadas durante sua quarta reunião do mês, os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas solicitaram ao Prefeito que dê continuidade a pavimentação de ruas e realize a manutenção de vias do Município.

Por meio da Indicação nº 161/2018, o vereador Elói Pedro Geraldo, do MDB, cobrou o término da pavimentação da Rua Antônio Santigo da Silva, no bairro XV de Novembro. Segundo o parlamentar, a rua está calçada somente até a metade. Também pelo MDB, os vereadores Fernanda Melo Bayer e Esaú Bayer solicitaram a pavimentação da Rua Olavino Mathias, no bairro XV de Novembro (Indicação nº 233/2018) e a manutenção da Rua Antônio Cherem (Indicação nº 236/2018).

Em resposta aos pedidos das comunidades do interior, o vereador Odirlei Resini (MDB) requereu a continuidade da pavimentação da das vias do bairro Oliveira (Indicação nº 226/2018).

3. REQUERIMENTOS

Por meio do Requerimento nº 64/2018, o vereador Esaú Bayer (MDB), solicitou que seja confeccionada Moção de Aplausos para o grupo Artecura pelo belíssimo trabalho realizado para a comunidade. De acordo com o parlamentar, “o grupo é composto por uma enfermeira e sete agentes comunitárias, que prestam serviços a Unidade Básica de Saúde Dona Calina, no Bairro Praça e conta também com apoio de um psicólogo.

O trabalho realizado pelas agentes é todo voluntariado, aberto para toda comunidade, não recebendo apoio algum da administração municipal. O projeto tem como foco homens e mulheres que estejam passando por algum tipo de sofrimento, como depressão, ansiedade e perdas, oferecendo um espaço para rodas de conversa e oficinas de artesanatos”.

4. GRANDE EXPEDIENTE
No Grande Expediente, o Presidente concede a palavra aos vereadores inscritos em lista própria, que mediante tempo certo, tratam de assuntos de sua livre escolha.

4.1. Fernanda Melo Bayer (MDB)
 4.2. Esaú Bayer (MDB)
 4.3. Cláudio Tiago Izidoro (MDB)
 4.4. Rudnei de Amorim (DEM)
 4.5. Vilson Natálio Silvino (PP)
 4.6. Elizabete Mianes da Silva (PSD)

5. FOTOS
Clique nas imagens para ampliar.

IMG_5065.JPG IMG_5067.JPG IMG_5070.JPG IMG_5078.JPG IMG_5082.JPG IMG_5088.JPG IMG_5090.JPG IMG_5097.JPG IMG_5098.JPG IMG_5100.JPG

5. VÍDEO DA TRANSMISSÃO

Por Rafael Spricigo