Resumo da 6ª Sessão Ordinária de Abril de 2018

por Imprensa publicado 24/04/2018 16h50, última modificação 24/04/2018 16h59
Parlamentares discutiram, votaram e aprovaram oito indicações durante a reunião, sendo todas as matérias encaminhadas ao Poder Executivo para análise.

Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas realizaram a sexta sessão ordinária de abril no último dia 23. Durante a reunião, os parlamentares discutiram e votaram oito indicações de autoria dos vereadores Fernando Fagundes (MDB), Maria Edésia  da Silva Vargas (PT) e Esaú Bayer (MDB). Todas as matérias foram encaminhadas ao Poder Executivo para análise.

1. PROJETOS DE LEI
Sem projetos de lei na pauta.

2. INDICAÇÕES
2.1. Vereadores de Tijucas sugerem melhorias para manter cidade limpa

Por meio de três indicações, os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas enviaram à Prefeitura sugestões de melhorias que podem colaborar para a organização e limpeza das ruas. Além da instalação de novas bocas de lobo no bairro Universitário (Indicação nº 119/2018), o vereador Fernando Fagundes (MDB) solicitou que sejam instaladas lixeiras em pontos estratégicos pela cidade.

“O objetivo dessa indicação é melhorar o sistema de limpeza e higiene das ruas, evitando que o lixo seja jogado no chão, ocasionando seu acúmulo em locais indevidos, evitando também a obstrução de bocas de lobo”, argumentou o vereador ao comentar sobre a Indicação nº 142/2018, de sua autoria.

Com intenção de manter a boa aparência da cidade, o vereador Esaú Bayer (MDB) solicitou ao Prefeito que seja feita a limpeza no final da Rua Mariano Rocha Júnior, nas margens do Rio Tijucas, popular “Boca da Barra”, no bairro Praça - Indicação nº 155/2018.

2.2. Vereadora Déda pede pavimentação e área de lazer para Jardim Progresso
Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram, por unanimidade, durante a última sessão, o pedido de pavimentação de duas ruas e a construção de uma área de lazer para a comunidade Jardim Progresso. As solicitações foram encaminhadas ao Prefeito, que fará análise da viabilidade das obras.

Os pedidos partiram das Indicações nº 149/2018 e nº 150/2018, de autoria da vereadora Maria Edésia da Silva Vargas (PT) – a Déda –, nas quais são solicitadas a pavimentação da Rua Laura Julia Martins e Rua Adriel Menezes, ambas localizadas no Jardim Progresso.

Como forma de dar às crianças e adolescentes uma ocupação no contraturno escolar, os vereadores também sugeriram a construção de uma área de lazer com quadra esportiva ao final da Rua Adriel Menezes (Indicação nº 148/2018).

2.3. Indicações diversas
O vereador Esaú Bayer (MDB) solicitou ao Prefeito que analise a possibilidade de implantar mão dupla na Rua 13 de Novembro, no trecho entre a Av. Bayer Filho e a Av. Hercílio Luz. A sugestão foi realizada por meio da Indicação nº 156/2018, sendo aprovada por todos os parlamentares durante a última sessão de abril.

Bayer ainda sugeriu que seja realizada a manutenção e conservação de uma vala na Rua Henrique Boiteux, no trecho entre as Ruas Capitão Amorim e João P. Pacheco, no bairro Praça - Indicação nº 157/2018.

IMG_4366.JPG IMG_4370.JPG IMG_4377.JPG IMG_4379.JPG IMG_4385.JPG IMG_4365.JPG

3.FALA DOS VEREADORES