Tijucas comemora primeira Semana do Pescador

por Imprensa publicado 24/06/2021 19h41, última modificação 24/06/2021 19h41
Projeto que criou a semana teve origem no Poder Legislativo de Tijucas

Entre os dias 23 e 29 de junho acontece em Tijucas a primeira “Semana Municipal do Pescador”, conforme projeto de lei nº 18/2021, de autoria do vereador Ezequiel de Amorim (PSD), transformada recentemente na lei nº 2836/2021.

Pelo texto da lei, cabe ao Poder Executivo realizar atividades ligadas à pesca, proporcionando toda a infraestrutura de apoio para as ações desenvolvidas durante a semana. Nesta primeira edição da Semana, a Administração Pública realizará duas ações.

No dia 23 de junho foi realizada uma Assembleia Geral na Colônia de Pescadores Z 25 com a presença de pescadores, vereadores, prefeito e outras autoridades. Na ocasião, o engenheiro de aquicultura Tiago Manenti Martins apresentou informações sobre a colônia, incluindo a possibilidade de construção de um novo prédio para abrigar a associação.

Outra atividade é um desfile com embarcações de pesca, marcado para às 9h do dia 26 de junho, um sábado. Segundo informações da Prefeitura de Tijucas, os pescadores estão entusiasmados com a ideia e já garantiram a decoração de seus barcos para o desfile.

Projeto de apoio
Para colaborar com a Colônia Z 25, tramita na Câmara de Vereadores o projeto de lei nº 2411/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município a conceder subvenção social de R$ 20 mil à associação para a manutenção predial e funcionamento dos serviços sociais.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas