Vereador Claudemir Bigodinho (PSD) elogia doação de mudas e compra de novos equipamentos agrícolas pelo Município de Tijucas

por Imprensa publicado 01/09/2021 14h05, última modificação 02/09/2021 08h43
Parlamentar parabenizou doação de mudas a agricultores e compra de novos equipamentos

Durante a terceira sessão de agosto, o vereador Claudemir Correia (PSD) – o Claudemir Bigodinho – trouxe informações ao plenário da Câmara de Vereadores sobre o trabalho realizado pelo Poder Executivo na área da agricultura de Tijucas. Ao comentar sobre o assunto, o parlamentar parabenizou as ações realizadas pelo Prefeito Elói Mariano Rocha e pelo atual Secretário de Agricultura do Município, Odirlei Resini. 

Conforme informações trazidas pelo vereador, este foi o primeiro ano em que a Administração entregou gratuitamente mudas de maracujá e mudas de citros (como laranja e bergamota) aos agricultores. “Sempre foi dado aos agricultores a muda de maracujá ao custo de 50%, mas esta é primeira vez que completamente sem custo”, disse o parlamentar.

Além da doação de mudas e o fomento do plantio, o Município também está em fase avançada na aquisição de equipamentos de suporte à agricultura. Entre as novas compras estão uma ensiladeira (máquina de fazer silagem), uma carreta basculante, uma balança de pequeno porte – que será instalada na Associação dos Agropecuaristas de Tijucas –, e um aparelho de arrancar aipim (mandioca). 

Na opinião do parlamentar, esses investimentos demonstram o interesse do Prefeito e do Secretário de Agricultura em desenvolver a agricultura do Município de Tijucas. “Quero parabenizar o Prefeito Elói, o Secretário Odirlei, toda a equipe da Secretaria de Agricultura e o pessoal da Associação dos Agropecuaristas pelo empenho nesses trabalhos. Sinto orgulho em participar dessa administração e poder ajudar a desenvolver a agricultura em Tijucas”, disse o vereador, que também é servidor efetivo na Prefeitura.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas