Vereador Cláudio do Jornal destina emendas à área da educação e da saúde

por Imprensa publicado 19/01/2022 13h45, última modificação 19/01/2022 13h43
Lar Santa Maria da Paz, Anjinhos Peludos e Hospital São José foram beneficiados com recursos

O vereador Cláudio Eduardo de Souza – o Cláudio do Jornal (PDT)destinou R$ 144.362,37 em emendas impositivas para a área da saúde e da educação no orçamento de 2022. Do total, R$ 22.000,00 serão enviados à Associação Anjinhos Peludos para custeio e manutenção das atividades da instituição. O Lar Santa Maria da Paz também foi beneficiado com o recebimento de R$ 30.000,00 para o custeio e manutenção de suas atividades. Ainda na área da saúde, o vereador destinou R$ 72.362,37 ao Hospital São José, para que seja prestado atendimento médico de qualidade e segurança aos pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), através do pagamento dos médicos plantonistas do Serviço de Emergência. Já na educação, o parlamentar contribuiu com o envio de R$ 20.000,00 à Oficial Academia Tijuquense de Letras (OATL).

A inclusão da emenda aconteceu na penúltima sessão de dezembro do ano passado, quando todos os vereadores de Tijucas tiveram a oportunidade de alterar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. Via de regra, o orçamento municipal é proposto e executado pelo Executivo. No entanto, graças a uma alteração na Lei Orgânica de Tijucas em 2018, a Câmara de Vereadores pode decidir como uma parte pequena do orçamento deve ser investido. Para este ano, cada parlamentar pôde destinar cerca de R$ 144 mil a sua escolha.

Uma vez inclusas no orçamento, as chamadas emendas impositivas são de execução obrigatória por parte do Poder Executivo, que somente poderá deixar de cumprir a destinação em caso de impedimento técnico devidamente justificado. O pagamento dos valores acontecerá no decorrer do ano, conforme a disponibilidade financeira do Município.

Emendas Impositivas 2022 - Cláudio Eduardo

Por Rafael Spricigo