Vereador Cláudio do Jornal foi o que mais propôs matérias entre janeiro e julho de 2021

por Imprensa publicado 18/08/2021 09h50, última modificação 18/08/2021 09h50

O vereador de Tijucas Cláudio Eduardo de Souza (PDT) – o Cláudio do Jornal – fez um levantamento de seus sete primeiros meses de mandato e descobriu que foi o vereador que mais protocolou matérias legislativas neste ano. Ao todo foram 62 propostas, sendo 33 indicações, 26 requerimentos e três projetos de lei. Os números abrangem todas as matérias registradas pela Câmara de Vereadores entre 1º de janeiro e 31 de julho deste ano.

Entre os projetos propostos e aprovados estão o PL nº 01/2021, que estipula quais informações devem constar de forma obrigatória em placas de inauguração de obras públicas municipais, e o PL nº 08/2021, que determina a publicação da relação de pessoas atendidas pelo Programa de Vacinação e Imunização contra Covid-19 no site da Prefeitura de Tijucas.

Nas Indicações, as sugestões enviadas pelo parlamentar refletem os pedidos dos moradores. Entre as propostas encaminhadas ao Poder Executivo estão pedidos de pavimentação e revitalização de ruas, organização do trânsito, construção de pontos de ônibus e implantação de Unidade Básica de Saúde e de creche. Por diversas vezes, o vereador também solicitou que o Poder Executivo realizasse, com periodicidade, a testagem para Covid-19 dos professores e demais profissionais que atuam nas escolas da rede pública e privada.

Em relação aos Requerimentos, o parlamentar utilizou do expediente para solicitar o esclarecimento de situações de interesse público ligadas à Administração Municipal. Entre os pedidos, por exemplo, o vereador solicitou informações à Secretaria Municipal de Saúde sobre o controle de qualidade do atendimento de suas unidades, questionando também como foram aplicados os recursos financeiros recebidos do Governo Federal destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas