Vereador cobra implantação de esgoto sanitário nas Ruas Raul Bayer Laus e Bem Te Vi

por Imprensa publicado 16/11/2021 11h15, última modificação 18/11/2021 16h25
Após aprovação no Poder Legislativo, pedido foi encaminhado ao Prefeito para análise de viabilidade

Por meio da Indicação nº 432/2021, o vereador de Tijucas Edson José Souza (MDB) solicitou ao Prefeito que analise a possibilidade de implantar rede coletora de esgoto sanitário na Rua Raul Bayer Laus (nas proximidades da Mercearia Angelina, sentido Norte, até o final da via) e na Rua Bem Te Vi (no trecho entre o final da Rua Raul Bayer Laus e a Avenida Coleira). O pedido foi encaminhado ao chefe do Poder Executivo no dia 9 de novembro e agora aguarda providências.

De acordo com o vereador, por se tratar de uma região que sofre constantemente com alagamentos em períodos chuvosas, os moradores dessas ruas aguardam há anos pela implantação das redes de esgotamento pluvial e sanitário. “Esses alagamentos fazem com que as fossas e sumidouros transbordem, criando diversos problemas sociais, inclusive relacionados à disseminação de doenças”, explica Edson.

Apesar da expectativa da comunidade em torno da obra, o parlamentar criticou os trabalhos do Poder Executivo por entender que não houve planejamento e coordenação entre Prefeitura e SAMAE para implantação do esgotamento pluvial e sanitário naquelas ruas. “Há aproximadamente dois meses a Prefeitura iniciou obras para implantação da rede de esgoto pluvial. Entretanto, ao que parece, não planejou, coordenou e articulou com o SAMAE a implantação da rede de esgoto sanitário, o que é uma lástima, considerando que a comunidade já está passando pelos mais diversos problemas inerentes à implantação dessa obra”, lamentou.

No documento aprovado pelo Poder Legislativo e enviado o Executivo, o parlamentar também solicitou ao Prefeito que mantenha contato com o responsável técnico e com os fiscais da obra de drenagem e recomposição da pavimentação da Rua Raul Bayer Laus, para que verifiquem se a execução da obra está ocorrendo de acordo com as regras previstas no contrato e conforme o planejamento do projeto.

Tubulação - Indicação nº 432/2021
Tubulação na Rua Raul Bayer Laus (Imagem: Gabinete do Vereador Edson José Souza (MDB))

Vazamento - Indicação nº 432/2021
Vazamento de água na Rua Raul Bayer Laus (Imagem: Gabinete do Vereador Edson José Souza (MDB))