Vereador consegue trevo alemão para bairro Nova Descoberta

por Imprensa publicado 23/05/2022 21h40, última modificação 24/05/2022 08h19
Interseção será instalada na altura do km 9 da SC-410, trecho que dá acesso a Cerâmica TupiGuarani.

O início da semana foi de conquista para o vereador de Tijucas Maurício Poli (PSB). Ao fazer uma visita à capital catarinense, na tarde da última segunda-feira (23) o parlamentar recebeu uma excelente notícia do Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira, que acenou positivamente pela construção de um trevo alemão na entrada do bairro Nova Descoberta, em Tijucas, na altura do quilômetro nove, que dá acesso a Cerâmica TupiGuarani. O pedido havia sido enviado pelo vereador ao Secretário em fevereiro de 2021, e agora finalmente será transformado em realidade.

Para o vereador Maurício Poli (PSB), a implantação da mudança trará mais segurança para quem trafega pela via, especialmente aos moradores do bairro Nova Descoberta. “Tendo em vista que a SC-410 é uma das rodovias mais perigosas do Estado, desprovida de sinalização e iluminação, a instalação de trevos alemães pode ajudar a diminuir o número de acidentes e de vítimas no trecho”, comenta o vereador.

Durante a reunião com o vereador, o Secretário afirmou que o pedido será atendido. “Nós vamos dar prosseguimento a essa demanda porque é uma questão de segurança viária. Essa é uma demanda que o vereador Maurício já havia nos trazido, passamos à coordenação, encaminhamos as questões administrativas e em breve o governo executará essa obra na região”, garantiu o Secretário Thiago Augusto Vieira.

Por Rafael Spricigo
Jornalista | Câmara Municipal de Tijucas