Vereador Fernando Fagundes solicita revisão da iluminação na Rua Eulálio Andriani

por Imprensa publicado 06/09/2019 16h58, última modificação 06/09/2019 16h58

Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram por unanimidade a Indicação nº 324/2019, do vereador Fernando Fagundes (MDB), que solicita ao Prefeito a revisão da iluminação pública da Rua Eulália Andriani, no bairro XV de Novembro. A falta de luz em alguns postes fez com que os moradores do local procurassem o vereador para resolver a situação.

Segundo o parlamentar, algumas pessoas não sabem para quem ligar ou como solicitar o serviço de manutenção de iluminação pública. Por conta disso, o vereador sugeriu que a Energiluz – empresa contratada pelo Município para prestar serviços de manutenção na rede de iluminação – faça uma ronda pelas ruas para verificar os postes.

O comentário foi feito durante a segunda sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada no dia 05 de setembro. Para Fagundes, “seria importante que a empresa passasse pelas ruas verificando a condição da iluminação, porque, muitas vezes, se eles [a empresa] não recebem nenhum chamado, o poste continua com problemas”, afirmou o vereador.

Ao participar da discussão, o vereador Cláudio Tiago Izidoro (sem partido) explicou que a Energiluz tem um cronograma de vistorias, mas que, mesmo visitando todos os bairros, é importante que a população colabore avisando sobre eventuais falhas.

Além de procurar a Prefeitura pessoalmente, os moradores com problemas na iluminação podem acionar um chamado por meio do número 0800-005-2019. Segundo informações da Prefeitura de Tijucas, o número recebe ligações de celulares e aparelhos convencionais. A chamada é totalmente gratuita. A partir da solicitação, a empresa responsável tem prazo de até 48 horas para atender ao pedido.

Com a aprovação em plenário da Indicação nº 324/2019, a proposta segue agora para o Gabinete do Prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha, a quem compete analisar e dar uma resposta à demanda.

IMG_7674.JPG IMG_7686.JPG
Vereadores Fernando Fagundes (MDB) (esquerda) e Cláudio Tiago Izidoro (sem partido) debatem Indicação nº 324/2019

Confira abaixo o debate completo sobre o tema