Vereador fiscaliza Prefeitura e Samae através de pedido de informações

por Imprensa publicado 24/05/2022 13h20, última modificação 26/05/2022 11h14
Parlamentar quer verificar como dinheiro público vem sendo empregado

A Câmara Municipal de Tijucas aprovou dois requerimentos de autoria do vereador Edson José Souza (MDB) que solicitam informações do Poder Executivo. Por meio do expediente, o parlamentar pretende entender como o dinheiro público vem sendo empregado e assim fiscalizar as ações do poder executivo municipal.

Entre os pedidos do vereador está o Requerimento nº 065/2022, que pede à Prefeitura o envio de cópia de todos os Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) de propriedade do Município de Tijucas, tal como caçambas, maquinários e tratores, que abastecem nas bombas de combustível instaladas no pátio aos fundos da Prefeitura.

O parlamentar também solicitou ao Samae de Tijucas que informe a remuneração paga aos seus leituristas nos últimos seis meses. O pedido foi feito por meio do Requerimento nº 72/2022. A intenção do parlamentar é verificar a necessidade da contratação de empresa terceirizada para a prestação de serviços de leitura informatizada, comparando também a eficiência da contratação em relação às atividades desenvolvidas pelos servidores próprios da autarquia.

“Atualmente o Samae conta em seu quadro de funcionários ou colaboradores com seis Leituristas, sendo três funcionários efetivos, um efetivo desviado de função e dois terceirizados. É de nosso conhecimento que esses funcionários sempre desenvolveram o trabalho com afinco, dedicação e eficiência, bem como sempre cumpriram com suas atribuições delegadas. Por conta disso, pretendemos verificar a necessidade da contratação e verificar a eficiência do contrato”, explica o vereador.