Vereador Paulo pede R$ 2 milhões ao Ministério da Saúde para construção de UBS

por Imprensa publicado 06/05/2022 12h41, última modificação 06/05/2022 12h41
Expectativa é de recurso financeiro seja liberado ao município ainda neste ano

O vereador Paulo César Pereira (PSD) esteve em Brasília entre os dias 18 e 20 de abril com o objetivo de angariar recursos para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro XV de Novembro.

Com o projeto da nova unidade em mãos, o parlamentar solicitou ao Ministério da Saúde a liberação de R$ 2 milhões em recursos financeiros. O pedido foi feito com intermédio do deputado federal Darci de Matos (PSD-SC) e a expectativa é de que seja enviado ao município ainda neste ano.

Enquanto morador do bairro Joáia, o vereador Paulo vê a necessidade da construção de uma nova UBS na região. Segundo ele, a atual unidade localizada na Joáia já não dá conta de toda a demanda recebida, sendo necessária a ampliação do atendimento.

Para que o projeto venha a beneficiar o maior número de pessoas, a ideia é que a nova UBS seja construída entre os bairros XV de Novembro e Joáia, atendendo os moradores de ambas as comunidades. O local exato da nova unidade ainda está sendo estudado pelo Poder Executivo, mas estima-se que a implantação do prédio venha a beneficiar cerca de 4 mil moradores.

Por Rafael Spricigo
Jornalista | Câmara Municipal de Tijucas