Pedido de iluminação na SC-410, em Tijucas, é enviado ao Prefeito

por Imprensa publicado 01/06/2022 13h20, última modificação 08/06/2022 14h57
Pedido partiu do vereador Maurício Poli (PSB) e foi endereçado ao Prefeito Elói Mariano Rocha

O vereador Maurício Poli, do PSB, encaminhou ofício ao Prefeito Elói Mariano Rocha, de Tijucas, solicitando a instalação de iluminação pública ao longo da SC-410, no trecho que pertence ao Município. O ofício foi protocolado junto ao Poder Executivo no dia 25 de maio.

No pedido, o parlamentar pede que a iluminação seja instalada ao menos nos pontos mais críticos da estrada. Na avaliação do vereador Maurício Poli, o fato de a SC-410 ser uma das rodoviais mais perigosas do Estado está diretamente atrelada à falta de iluminação.

Apesar de a rodovia SC-410 pertencer ao Estado de Santa Catarina, cabendo ao ente a manutenção da faixa de rodagem para a garantia de um trânsito seguro, a instalação de iluminação pública é de responsabilidade de cada município ponde a via passa.

Por Rafael Spricigo
Jornalista | Câmara Municipal de Tijucas