Vereador pede melhoria na temporização de semáforos em Tijucas

por Imprensa publicado 20/06/2022 17h29, última modificação 20/06/2022 17h29
Sugestão foi aprovada pela Câmara em sessão ordinária e encaminhada ao Prefeito para análise

A Câmara de Vereadores de Tijucas aprovou uma indicação que solicita ao DITRAN melhorias na temporização dos semáforos instalados na Avenida Bayer Filho, mais especificamente no cruzamento com Avenida Hercílio Luz. Autor da sugestão, o vereador Ezequiel de Amorim (PSD) explica que o semáforo está apresentando atraso na abertura e no fechamento dos sinais, o que faz com que os veículos acabem trancando a passagem das vias e, com isso, gerando problemas ao trânsito. De acordo com o parlamentar, essa é uma solicitação da comunidade que trafega diariamente naquela região.

Ainda segundo o parlamentar, por motivos de segurança, muitas pessoas têm sugerido que os semáforos ficam em estado intermitente - com a luz amarela piscando - a partir de um horário mais cedo. A mudança permitiria que o trânsito fluísse melhor, fazendo com que os motoristas não fiquem parados em momentos em que já não há mais tanto fluxo nas vias. "No final da noite estamos tendo reclamações de que a sinaleira está ficando fechada até as 10h, mas como o trânsito acabo cedo em Tijucas, tem gente sendo assaltada nesse horário naquela rua da Univali por estar parado e sozinho", alerta o vereador.

Aprovada no dia 6 de junho durante uma das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Tijucas, a a Indicação nº 113/2022 foi encaminhada ao Poder Executivo para que a sugestão seja analisada e enviada ao DITRAN.

Por Rafael Spricigo
Jornalista | Câmara Municipal de Tijucas