Vereador pede que Tijucas retome divulgação de boletins da Covid e inicie os da dengue

por Imprensa publicado 01/06/2022 09h38, última modificação 01/06/2022 09h38
Pedido foi feito pelo vereador Cláudio do Jornal e visa informar população sobre as doenças

O vereador Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), solicitou, nesta segunda-feira (30) que o município de Tijucas retome a divulgação dos boletins da Covid e inicie a mesma ação para a dengue. O pedido, de acordo com o parlamentar, tem o objetivo de proporcionar à população uma fonte oficial de informações sobre a situação das duas doenças na cidade.

Nas últimas semanas houve um aumento significativo de casos de dengue em diversas cidades da região, incluindo Tijucas. No entanto, os moradores não sabem ao certo qual a gravidade deste cenário, uma vez que não há uma divulgação detalhada dos casos confirmados no município.

Sabendo que muitas vezes os sintomas das duas doenças podem se confundir, o vereador sugere que, além de estabelecer o boletim da dengue, a Administração Municipal também retome a divulgação do boletim da covid. “Tenho ouvido muitas pessoas relatando casos de covid e de dengue no nosso Município. A informação é uma das principais ferramentas para que a gente possa saber o quanto em alerta precisamos estar em relação a essas duas doenças. Só com esse acompanhamento as pessoas e o Poder Público podem ter ciência do problema e saber como agir diante dele”, ressalta o vereador Cláudio do Jornal.

Fonte: Gabinete do Vereador Cláudio do Jornal