Vereador sugere construção de campinho de futebol ao lado da Escola José Higino da Silva

por Imprensa publicado 30/08/2021 12h54, última modificação 30/08/2021 12h54
Pedido partiu de jovem do bairro Santa Luzia, que solicitou apoio da Câmara de Vereadores

Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram por unanimidade uma indicação que solicita ao Prefeito que analise a possibilidade de construir um campinho de futebol ao lado da Escola José Higino da Silva, no bairro Santa Santa Luzia. A proposta foi votada no dia 26 de agosto e encaminhada no dia seguinte ao Poder Executivo, a quem cabe agora decidir se acata ou não a sugestão.

De autoria do vereador Fernando Fagundes (MDB), a Indicação nº 370/2021 pede a construção de um campinho de futebol, se possível com ginásio coberto, ao lado da Escola José Higino da Silva. Durante a quinta sessão de agosto, o vereador Fernando Fagundes (MDB) defendeu a sugestão, e disse que o bairro Santa Luzia precisa de espaços para a prática esportiva por crianças e adolescentes.

“O Santa Luzia é um bairro que não tem nada para nossos jovens: não tem uma praça, uma quadra, um parquinho. O jovem João Henrique enviou uma mensagem para mim falando para colocarmos essa indicação na Câmara. Ao lado da escola tem aquele espaço, se não der para fazer uma área coberta, quem sabe conseguir trave e rede para fazermos algo lá”, conta o parlamentar.

Segundo o vereador, o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, José Roberto Giacomossi, já foi informado sobre o pedido dos moradores para que possa analisar situação. Com a aprovação em plenário, a sugestão foi encaminhada ao Prefeito, a quem cabe agora decidir se adota ou não a ideia.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas