Vereador sugere revitalização das Praças do Dinossauro e do Pescador

por Imprensa publicado 02/09/2021 10h17, última modificação 02/09/2021 10h17
Pedido enviado ao Prefeito busca melhorar a estrutura e a usabilidade dos espaços pela população

Por meio da Indicação nº 373/2021, o Vereador Cláudio da Saúde (PP) solicitou ao Prefeito que analise a possibilidade de revitalizar as praças Henrique José Ternes (Praça do Dinossauro) e a Praça do Pescador, em frente ao Casarão Galotti.

Segundo o vereador, por estarem próximas à beira rio, as duas praças são muito frequentadas aos finais de semana. A revitalização dos espaços serviria justamente para dar mais estrutura e melhorar a usabilidade do lugar. Entre as melhorias, o parlamentar sugere ao Poder Executivo a instalação de bancos, playground, academia de ginástica e deck com proteção em toda a orla do rio.

Ao comentar a proposta, o parlamentar disse que a ideia de revitalizar os espaços surgiu após um visita ao local acompanhado de seu filho. “No final de semana passeei nessas praças com meu filho e não havia nenhum banheiro público. Tive que pedir licença para o dono de um bar para poder usar um banheiro. Então, essa indicação é para melhorar mesmo, reformar, implantar banheiro público, trazer dinossauros, colocar parquinho [para crianças]”, sugeriu o vereador Cláudio da Saúde (PP).

Aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara de Vereadores em 26 de agosto, a indicação foi enviada ao chefe do Poder Executivo, a quem cabe agora decidir se adota ou não a sugestão.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas