Vereadores criam honraria para homenagear bombeiros, policiais e agentes penitenciários de destaque

por Imprensa publicado 21/10/2019 12h05, última modificação 21/10/2019 12h14
Indicação dos agraciados será feita pelas corporações de cada instituição

Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram durante a terceira sessão de outubro o Projeto de Lei nº 33/2019, que institui no âmbito do Município as honrarias “Policial Militar Destaque do Ano”, “Policial Civil Destaque do Ano”, “Bombeiro Militar Destaque do Ano” e “Agente Penitenciário Destaque do Ano”.

De acordo com o autor da proposta, vereador Vilson Natálio Silvio (PP), o projeto tem por objetivo homenagear o trabalho desses agentes públicos, que prestam um trabalho brilhante para a sociedade. “A dignidade desses profissionais no trato com as questões de ordem pública exige este apelo, que está sendo exprimido nesta singela homenagem. O intuito mais que evidente é o de valorizar a inteligência e a qualidade dos serviços prestados por esses guardiões da segurança”, justificou o parlamentar.

Pelo texto aprovado, a indicação dos profissionais homenageados será feita pela chefia de cada corporação, que enviará à Câmara de Vereadores o nome do escolhido, sua biografia, qualificações e as razões que determinaram a indicação do homenageado. A concessão das honrarias será feita durante sessão ordinária, realizada preferencialmente na semana de 21 de abril, tendo em vista a proximidade com o feriado de Tiradentes, considerado o patrono da Polícia Brasileira.

pl_33_2019_policiais.jpeg

Projeto de Lei nº 33/2019