Vereadores homenageiam Univali por 55 anos de atividades

por Imprensa publicado 25/09/2019 10h28, última modificação 25/09/2019 10h28
Cerimônia oficial aconteceu no dia 23 de setembro, com entrega de Moção de Louvor aos representantes da instituição

Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas realizaram na última segunda-feira (23) uma sessão solene em homenagem à UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) pela comemoração de seus 55 anos de fundação na região e 30 anos de reconhecimento como universidade. Como parte da homenagem, uma Moção de Louvor foi entregue aos representantes da instituição de ensino.

A ideia de realizar a homenagem partiu do vereador Fernando Fagundes (MDB), por meio do Requerimento nº 157/2019. De acordo com o parlamentar, desde sua fundação, a instituição de ensino tem contribuído para a formação superior dos munícipes de Tijucas, o que também inclui alguns dos atuais vereadores da Câmara.

Em seu discurso de homenagem, o vereador Fernando Fagundes lembrou que a UNIVALI é marcada pelo comprometimento e pela responsabilidade social, destacando a importância da instituição para Tijucas. "A UNIVALI funciona em Tijucas desde 1990, contribuindo para o desenvolvimento de todo o Vale do Rio Tijucas, sendo importante nos envolvermos na comemoração de 55 anos da universidade. A educação superior é fundamental e contribui para uma sociedade mais justa e democrática, em prol da qualidade de nossas vidas. Os efeitos positivos do ensino superior são visíveis, tendo em vista o número de profissionais formados pela instituição", disse.

IMG_6622.JPG
Vereadores da Câmara Municipal de Tijucas e professores representantes da Univali

Para o Diretor do Colégio de Aplicação da UNIVALI (CAU), Jonas Cadorin, a história da UNIVALI se confunde com a história da população de Tijucas, "Por ser uma universidade presente, faz parte da vida da comunidade como um todo. Hoje recebemos esta homenagem pela sua fundação em Itajaí, mas ela ficou somente em Itajaí. Hoje a UNIVALI encontra-se em diversos Municípios, sendo uma universidade reconhecida não apenas em Santa Catarina, mas também em outros Estados", afirmou.

Em discurso, o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade, José Carlos Machado, agradeceu à homenagem, lembrando que são muitas as mãos que colaboram para a construção da instituição. "Uma Universidade não se faz sozinha, que bom festejarmos essas ilustres conquistas cercados de tão ilustres parceiros, que dessa forma colaboram para construir o futuro da nação", afirmou.

IMG_6620.JPG
Vereador Fernando Fagundes (MDB) e vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade, José Carlos Machado