Vereadores pedem linha de ônibus para o bairro Nova Descoberta

por Imprensa publicado 25/08/2021 10h36, última modificação 25/08/2021 10h36

O vereador Maurício Poli (PSB) solicitou ao Prefeito que analise a possibilidade de retornar a linha de ônibus no bairro Nova Descoberta. O pedido foi realizado por meio da Indicação nº 365/2021, aprovada pelo plenário da Câmara de Vereadores de Tijucas em 19 de agosto. 

Ao comentar a proposta, o vereador disse o pedido reflete a reivindicação dos moradores do bairro, que sentem dificuldade para se locomover até o centro da cidade. “O bairro Nova Descoberta vem crescendo e são poucas as condições de os moradores virem para a cidade com recursos próprio. Já que outras comunidades estão recebendo transporte, acredito que seja justo que Nova Descoberta também receber. É uma questão de direitos iguais”, defende o parlamentar. 

Segundo informações do vereador Claudemir Bigodinho (PSD), o Poder Executivo de Tijucas estuda a possibilidade de fazer diversas concessões para exploração de transporte coletivo por meio de linhas de ônibus. “O que está sendo feito é um estudo para exploração do transporte em todas as regiões, com atualização de dados, principalmente no interior, pois sabemos que a quantidade de passageiros é pequena e a atividade precisa ser subsidiada. A parte urbana também será contemplada com essa concessão, e acredito que seja até mais fácil, pelo número de passageiros e porque há interesse financeiro”, conta. 

A medida recebeu apoio dos vereadores Nadir Amorim (PSD) e Erivelto Danone (PDT).

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas