Prefeitura concede aumento salarial a servidores de Tijucas

por Imprensa publicado 24/05/2018 19h05, última modificação 28/05/2018 07h55
Aumento real foi de 3,44%, com incremento de R$ 48 no vale alimentação

O salário dos servidores municipais terá um acréscimo de 5% a partir do próximo mês. O aumento, proposto pelo Prefeito através do Projeto de Lei nº 2352/2018, foi aprovado pelos vereadores de Tijucas na última segunda-feira (21), em sessão plenária, e passa a valer a partir da publicação da lei.

Do percentual concedido, 1,56% representam as perdas inflacionários acumuladas no período de abril de 2017 a março de 2018, apurado pelo IBGE através do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE). Já os 3,44% reajustam o vencimento dos funcionários, concedendo aumento real, a título de valorização da categoria.

Segundo o texto do projeto aprovado, serão beneficiados pelo reajuste os servidores, funcionários, empregados públicos e ocupantes de cargos comissionados da Administração Direta e Indireta, Autárquica e Fundacional, ativos, inativos e pensionistas. O aumento real não abrange cargos políticos, cuja recomposição inflacionária será dada apenas a cargos políticos do Poder Executivo (Prefeito, Vice-prefeito e Secretários Municipais).

O aumento também não contempla profissionais do magistério, já que esses servidores têm seu salário reajustado anualmente pela Lei Complementar nº 41/2015, cuja atualização financeira neste ano foi de 6,81%, efetuada em janeiro.

Auxílio Refeição
Na mesma sessão, os vereadores aprovaram o aumento do valor concedido a título de alimentação a servidores e empregados de Tijucas (PL nº 2353/2018), passando o auxílio de R$ 152,00 para R$ 200,00 mensais – incremento de R$ 31,58%. O valor será pago proporcionalmente aos dias trabalhados, limitado a 22 dias, o que implica um auxílio alimentação diário de R$ 9,09.